FC Lixa recebe Associação Desportiva de Baião

O FC Lixa recebe, no domingo, pelas 15:00, no Senhor do Amparo, a Associação Desportiva de Baião, em jogo a contar para a jornada 19, da Associação de Futebol do Porto, Divisão de Elite – Pro-nacional, série 2.

O treinador do FC Lixa, Bock, na antevisão ao encontro, defendeu que a sua equipa vai defrontar um adversário difícil que é forte fisicamente e tem apenas menos quatro pontos que a sua equipa.

“O Baião é uma equipa bem organizada, forte no contacto físico e que está a fazer um bom campeonato, mas o Lixa quer vencer e continuar na senda dos bons resultados que vem realizando”, disse.

O técnico da formação azul e branca elogiou, também, a atitude e a garra dos seus atletas que contra todas as adversidades e até jogando com equipas com plantéis que dispõem de orçamentos mais elevados se têm revelado autênticos “guerreiros”.

“Tenho que reconhecer publicamente que os meus atletas se têm batido com valentia e determinação em todos os jogos e têm dignificado a camisola do clube como ninguém”, avançou, salientando que a coesão que existe dentro de fora de campo e o espírito de grupo têm sido determinantes para o sucesso do clube.

Ao Expresso de Felgueiras, o técnico da formação azul e branca revelou, também, que o grupo acredita que a série de bons resultados conquistados pelo plantel além da motivação e do sentimento de confiança que subsistem, faz os seus atletas acreditarem que é possível lutar por algo mais.

“No início o nosso objetivo passava por alcançar a manutenção, mas, hoje, reconheço, que cresce entre os atletas e mesmo entre a equipa técnica o sentimento de que podemos fazer história e lutar pelos lugares que dão acesso à passagem à segunda fase”, expressou, ressalvando o apoio que a equipa, este ano, tem tido do público tanto nos jogos em casa como fora.

O treinador do FC Lixa realçou, também, o trabalho e o apoio que tem sentido da direção, liderada por Albino Lopes, que além de ter conseguido estabilizar financeiramente o clube tem mantido uma relação de proximidade e de colaboração com a estrutura técnica e atletas, naquilo que são os objetivos da equipa para esta época.

O FC Lixa é quarto classificado com 33 pontos.