FC Lixa recebe S. Pedro da Cova no último jogo da fase regular

O FC Lixa defronta, no domingo, pelas 15:00, o S. Pedro da Cova (Gondomar), em jogo a contar para 26, da Associação de Futebol do Porto Divisão de Elite – Pro-nacional, série 2, naquele que é o último encontro da fase regular.

O FC Lixa vem de uma vitória frente ao CD Sobrado (2-3) e joga, nesta partida uma cartada decisiva, rumo à passagem à fase de subida.

A direcção do Futebol Clube da Lixa decidiu, entretanto, abrir as portas do último jogo da fase regular para todos os adeptos e simpatizantes do clube, lançando, assim, um repto aos aficionados da formação azul e branca, orientada por Bock, para encher o velhinho Senhor do Amparo para apoiar os jogadores a atingir esse propósito.

O site do clube dedica, também,  a partida de domingo, ao jogador do FC Lixa André Rateira que fraturou o perónio e está fora da competição até ao final da época.

“Hora muito difícil para o reforço do FC Lixa e para o todo o plantel que perde um elemento importante e sobretudo um grande colega de equipa”, refere a direção em nota publicada no site oficial do emblema que sustenta que o plantel tem mais um motivo para, domingo, jogar com raça e determinação.

A direção da formação azul e branca almeja dedicar a vitória a André Rateira, “homem que respira futebol e rejeitou outras propostas para vir ajudar o Lixa a subir de divisão”.

Em caso de vitória o Lixa apura-se para a fase de subida aos Campeonatos Nacionais.

O FC Lixa é quarto classificado com 46 pontos, está a um ponto do Rebordosa Atlético e do Tirsense, ambos com 47, numa competição que é liderada pelo Desportivo Aves B com 55 pontos.