FC Lixa recebe Tirsense em jogo com adversário direto para o apuramento

O FC Lixa recebe, no domingo, pelas 15:00, no Senhor do Amparo, o Tirsense em jogo a contar para a jornada 22, da Associação de Futebol do Porto, Divisão de Elite – Pro-nacional, série 2.

O treinador do FC Lixa, Bock, na antevisão à partida, assumiu que o Tirsense é  um adversário direto na luta pela passagem à próxima fase pelo que perspetivou uma partida difícil entre dois conjuntos equilibrados.

“Sabemos do valor do Tirsense, uma equipa com um orçamento acima do do FC Lixa,  que tem mais três pontos que a minha equipa, mas, em casa, queremos fazer um bom resultado que nos permita lutar qualificação ao play off”, disse.

O técnico da formação azul e branca realçou o trabalho, “a determinação e empenho” dos seus atletas que apesar de toas as dificuldades têm conseguido manter-se nos lugares da frente e incomodar  outras equipas com orçamentos mais elevados e plantéis tidos como superiores.

“Nunca assumimos que iríamos estar nos lugares cimeiros, mas uma vez que estamos em quarto lugar a três pontos do Tirsense, vamos dar o nosso melhor para entrar nas luta pelos três primeiros lugares”, afirmou, reiterando o pedido já feito noutras ocasiões para que o público compareça em massa, domingo, no Senhor do Amparo.

O FC Lixa é quarto classificado, com 39 pontos, menos três o Tirsense, terceiro da geral, e vem de uma vitória, em casa, frente ao Barrosas (1-0), na última jornada.