FC Lixa vence Aves fora de portas e segue imparável na liderança do campeonato

No Complexo Desportivo Bougadense, casa emprestada do Desportivo das Aves, o FC Lixa ganhou com três golos sem resposta

O FC Lixa continua imparável na Série 4 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). O conjunto azul e branco somou, no domingo, no terreno do Desportivo das Aves, a quinta vitória consecutiva (0-3) da temporada.

 

No confronto entre dos dois primeiros classificados da tabela, a contar para a quinta jornada da competição, o conjunto orientado por Vitor Pacheco voltou a demonstrar que é claramente o principal candidato à subida de divisão. 

No Complexo Desportivo Bougadense, casa emprestada do Desportivo das Aves, o FC Lixa ganhou com três golos sem resposta, todos apontados na segunda parte. Pelé, aos 56 minutos, abriu o marcador; Miguel Moreno, aos 80, ampliou a vantagem; e Ruben Moreira, aos 84, na transformação de uma grande penalidade, fechou com a contagem.

 

Com este triunfo, o FC Lixa ficou ainda mais isolado no topo da classificação. Soma 15 pontos e dispõe de cinco de vantagem sobre Citânia de Sanfins e Penamaior.

 

O Citãnia, na estreia do treinador Carlos Santos, ganhou (1-0) no reduto do Felgueiras B, enquanto o Penamaior, em casa, derrotou o Campo (3-1). 

O Lagares alcançou a primeira vitória da época (3-1) na receção ao Lamoso. O Nun’Álvares triunfo (3-0) sobre o Rio Moinhos. 

O Aves, com a derrota frente ao Lixa, caiu para o quarto posto da classificação.