FC Lixa vence dérbi com Felgueiras B e fica a uma vitória do ‘play-off’ de subida

Com este resultado, o FC Lixa consolidou o primeiro posto da tabela, com 37 pontos, fruto de 12 vitórias e um empate em 13 jogos.

O FC Lixa bateu o Felgueiras B, por 3-0, no dérbi concelhio da 13ª jornada da Série 4 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado este domingo, na Zona Desportiva de Felgueiras. Os lixenses ficaram a uma vitória da qualificação para a fase de subida.

 

Miguel Moreno tornou-se na figura da partida apontar os três golos da formação azul e branca. O avançado colombiano desbloqueou o jogo, aos 66 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Completou o hat-trick, aos 85 e 87 minutos.

Com este resultado, o FC Lixa consolidou o primeiro posto da tabela, com 37 pontos, fruto de 12 vitórias e um empate em 13 jogos. Aliás, o conjunto lixense pode carimbar já, na próxima jornada, o passaporte para o ‘play-off’ de acesso à Divisão de Elite, caso vença na receção ao Desportivo da Aves.

O Felgueiras B, que sofreu a quinta derrota consecutiva, continua a segurar a ‘lanterna-vermelha’ da competição, com 6 pontos.