FC Lixa vence dérbi do concelho de Felgueiras e segue isolado no topo da tabela [C/ÁUDIO]

O FC Lixa bateu o Felgueiras B, por 1-0, no dérbi do concelho de Felgueiras, a contar para a quarta jornada da Série 4 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O jogo no Estádio Senhor do Amparo ficou decidido muito cedo a favor do conjunto azul e branco. Logo aos dois minutos, Miguel Moreno assinou o único golo da partida, que permitiu ao FC Lixa somar o quarto triunfo consecutivo e isolar-se ainda mais no comando da tabela.

“Com uma entrada muito forte em jogo, fizemos o 1-0, logo aos dois minutos. Não tivemos o domínio avassalador que temos tido perante outros adversários, mas penso que é uma vitória inteiramente justa. O Felgueiras só em bolas paradas é que teve aproximações à nossa baliza. Dispusemos das melhores situações para dilatar o marcador. Uma diferença por dois golos seria mais justo”, analisou Vitor Pacheco, treinador do FC Lixa.

“Entramos a perder. A equipa entrou nervosa e sofremos logo um golo. O Lixa aí teve algum domínio, mas depois conseguimos equilibrar. Devíamos ter feito muito melhor neste jogo, devíamos ter criado mais oportunidades e fazer golos, mas não conseguimos. Parabéns ao Lixa, pela vitória”, afirmou Daniel Teixeira, técnico do Felgueiras B.

A equipa azul grená, que sofreu a terceira derrota consecutiva, permanece com três pontos, fruto da vitória na ronda inaugural ante o Nun’Álvares.

Já o Lixa continua a dominar a prova. Venceu os quatro jogos disputados e lidera isolado a classificação, com 12 pontos.