FC Lixa vence S. Pedro da Cova e aguardar parecer da AFP para ver se se apurar para a fase de subida

O FC Lixa venceu, esta tarde, no velhinho Senhor do Amparo, o S. Pedro da Cova (2-0) em jogo  a contar para a jornada 26, da Associação de Futebol do Porto Divisão de Elite – Pro-nacional Série 2.

O treinador do FC Lixa, Bock, no rescaldo ao jogo, afirmou que a sua equipa foi claramente superior e poderia até ter terminado o encontro com um resultado mais dilatado.

“Fomos superiores ao S. Pedro da Cova e o resultado pecou até por ser escasso dadas as oportunidades criadas”, disse, salientando que a existir verdade desportiva o FC Lixa garantiu já, hoje, o apuramento para a fase de subida aos nacionais.

“É frustrante temos terminado a fase regular e não podermos festejar o apuramento”, disse, numa alusão à “indefinição” da Associação de Futebol do Porto que  não se pronunciou, ainda, acerca do protesto feito pelo FC Vilarinho contra o Tirsense.

FC Lixa 2

Segundo o técnico do FC Lixa, em causa está o facto do Tirsense que venceu esse jogo, a contar para a jornada 19 da série 2 do Campeonato de Elite, por 3-0, ter alegadamente cometido uma “irregularidade” relacionada com a não inclusão de três jogadores inscritos nascidos até 1996 obrigatória na ficha de jogo.

Ora, o Tirsense, o FC Lixa e Rebordosa têm ambos 50 pontos e venceram, hoje, o Aliados de Lordelo (2-0) e o Gondomar B(5-2) respetivamente e têm mais um ponto que o FC Lixa que soma 49 pontos.

A decisão da Associação de Futebol do Porto vai determinar quem acompanha o Desportivo das Aves B no apuramento para a próxima fase.