Feira do Fumeiro e produtos artesanais atraiu milhares de pessoas a Felgueiras

A quarta Feira do Fumeiro e Produtos Artesanais, que decorreu no fim de semana no Mercado Municipal de Felgueiras, atraiu milhares de pessoas, anunciou hoje fonte da autarquia.

Os visitantes, oriundos de toda a região, aproveitaram a ocasião para comprar ingredientes fundamentais para a confeção do tradicional cozido à portuguesa, um prato habitualmente degustado na festa do entrudo, que se realiza já na próxima semana.

A iniciativa, promovida pela Câmara de Felgueiras em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, contou com a participação de cerca de 30 expositores, que apresentaram fumeiro produzido no concelho, mas também em Montalegre, Mirandela, Lamego, ou Cabeceiras de Basto.

Os doces tradicionais do concelho e o vinho verde não faltaram para completar o leque de produtos fundamentais o cabaz de Carnaval.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, destacou a pertinência da realização do evento, nesta altura.

“Com a aproximação do Carnaval, com certeza, haverá mais pessoas interessadas em comprar a gama de produtos aqui apresentada. Queremos que os expositores sirvam as pessoas, queremos que os visitantes encontrem as iguarias que gostam, daí trabalharmos para ter aqui uma grande variedade de produtos”, frisou o edil, acrescentando:

“Desta forma trazemos gente para a cidade de Felgueiras e dinamizamos também o nosso comércio local”.

O certame foi animado com a atuação de Flávio Gil e com os tradicionais Cantares ao desafio com Cachadinha e Lobo.