Nuno Fonseca diz que Feira das Tradições deve envolver associações para crescer (C/ÁUDI0)

O presidente da Câmara de Felgueiras afirmou que pretende manter a realização da Feira das Tradições e que o objetivo é “fazê-la crescer de forma sustentável e envolver associações e comunidade”.

 

 

Nuno Fonseca falava no decorrer do evento que se realizou no fim de semana, com dezenas de comerciantes que levaram à Praça da República produtos hortícolas, doces típicos, brinquedos em madeira, artigos em cestaria, entre outro artesanato.

 

Feira das Tradições 2018 i

 

No evento, que pretende recriar o ambiente de uma feira de finais do século XIX, início do século XX, estiveram presentes vendedores de produtos regionais trajados a rigor, dando um colorido diferente à feira.

 

 

O presidente da Câmara de Felgueiras disse que o certame é “sempre uma novidade para quem o visita” e por isso pretende “perpetuar aquilo que são as tradições”.

“Por mais que a gente pense que as tradições não fazem parte do nosso dia a dia, não nos podemos dissociar daquilo que foram os nossos antepassados”, referiu.

Ao som das concertinas, vendedores e visitantes vivenciaram tempos de outrora, com usos e costumes que foram divulgados e recriados.

O evento contou com a presença de vários vendedores do concelho de Felgueiras, mas também de concelhos vizinhos.

Algo que Nuno Fonseca quer continuar a apostar, dado que “demonstra que o município está aberto a que outros venham ao evento”.

“Queremos incentivar os comerciantes de Felgueiras, mas estar de mente aberta para receber os que vêm de fora, porque trazem público de outros concelhos a Felgueiras”, frisou.