Felgueiras abre inscrições para programa de ação social escolar

A Câmara de Felgueiras indicou hoje que já se encontra aberto o período de inscrições para candidaturas à ação social escolar para o próximo ano letivo.

 

Os serviços de ação social escolar de Felgueiras abrangem os vários níveis de ensino da rede pública do concelho e do 1º ciclo da rede privada, indica a autarquia, em comunicado.

O município acrescenta que “diversificou os apoios a atribuir, procurando ir ao encontro das necessidades dos estudantes no início do ano letivo”.

“Para além dos habituais manuais escolares e cadernos de atividades serão disponibilizadas novas opções como kits de material escolar e desporto ou comparticipação para aquisição da calculadora gráfica”, acrescenta.

Todos os alunos do 1º CEB que vão frequentar a rede de ensino pública, têm direito aos livros de fichas, independentemente do escalão de abono de família em que se encontram posicionados.

Já a partir do 2º CEB até ao ensino secundário, os apoios a disponibilizar a este nível apenas estão direcionados aos alunos com escalão 1 e 2 do abono de família, acrescenta.

As candidaturas ao apoio social escolar podem ser realizadas através da plataforma SIGA, implementada recentemente pelo município.

O novo serviço foi anunciado no início da semana para permitir a gestão dos serviços de apoio à educação para o ano letivo de 2021/2022.