Felgueiras acolhe treinos para o Mundial de Ralis

O troço de Santa Quitéria, em Felgueiras acolhe, na quinta-feira, os treinos da equipa automóvel Ford, que irá participar no WRC – Mundial de Ralis, que se realiza entre os dias 18 e 21 de maio, informou a autarquia.

Na terça-feira, dia 9, o troço de Santa Quitéria volta a receber treinos automóveis, dessa vez por parte da equipa Skoda.

Em comunicado, a autarquia prevê ainda que, nas vésperas da realização do Mundial de Ralis, mais equipas venham a treinar em Felgueiras, mas no troço do Seixoso.

Recorde-se que, para a realização destes treinos, a Câmara Municipal procedeu ao melhoramento dos dois troços do concelho, sendo objetivo da autarquia que os mesmos, nos próximos anos, venham a acolher provas oficiais, tal como já aconteceu há mais de duas décadas.

Inácio Ribeiro, presidente da autarquia, congratula-se com os pedidos das equipas para treinarem no concelho.

“Fico feliz pelo reconhecimento das nossas infraestruturas para a realização de treinos por parte de conceituadas marcas. Os nossos troços são considerados excelentes a nível técnico. Mesmo assim, a Câmara procedeu a melhoramentos nos mesmos para acolher as equipas. Como se sabe, não são só as provas classificativas que atraem multidões de pessoas aos locais dos eventos; os treinos arrastam, também, muitos apaixonados pela modalidade de muitas partes do país. Deste modo, ao acolhermos a realização das provas, estamos a projetar o bom nome de Felgueiras para bem longe”, disse, citado em comunicado.

E acrescentou: “Dada a procura por parte das equipas para treinarem em Felgueiras, a Câmara Municipal está a envidar esforços, principalmente junto da ACP – Automóvel Clube de Portugal, no sentido de o nosso concelho nos próximos anos acolher provas oficias do campeonato Mundial Ralis, tal como já aconteceu há cerca de 25 anos”.