Felgueiras alerta homens para a importância das consultas médicas de rotina

A Câmara de Felgueiras está a lançar um desafio aos homens do concelho para que deixem crescer o bigode e, a 30 de novembro, tirar uma fotografia em frente aos Paços do Concelho.

O objetivo é sensibilizar e alertar a população masculina para a importância das consultas de rotina que ajudam na prevenção de doenças, como o cancro da próstata ou o cancro dos testículos.

A autarquia associa-se, desta forma, à Movember Foundation.

A fotografia está agendada para as 11:30 do dia 30 de novembro. Até esse dia, a iniciativa será (re)lembrada, no Dia Internacional do Homem, a 19 de novembro, com a colocação, na fachada da autarquia, de um laço azul gigante.

 

Movember

Movember é uma campanha promovida pela Movember Foundation, a única organização que combate a saúde dos homens a nível mundial, durante o ano inteiro. O movimento foi criado na Austrália em 2004, numa ação de alerta relativamente ao cancro da próstata. O nome tem origem na união entre as palavras novembro e moustache, bigode em inglês, e foi inspirado por um grupo de australianos que adotou o visual para apoiar um amigo que estava com cancro da próstata. Desde então, durante todo o mês de novembro, vários países têm realizado campanhas de sensibilização com o propósito de chamar a atenção para este problema.