Felgueiras “às escuras” em 60 minutos pelo Planeta

No próximo sábado (26 de março) pelas 20h30 em frente à Câmara Municipal de Felgueiras será assinalada a “Hora do Planeta”, numa organização da Escola Profissional de Felgueiras que se associa a este movimento global.

 

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa da WWF (World Wide Fund for Nature) a nível mundial, em que todos os anos, no último sábado de março, se desligam as luzes das casas, ruas, edifícios e monumentos, alertando a sociedade para o impacto das alterações climáticas com o objetivo de mobilizar para a luta contra o aquecimento global.

Neste ano de 2022 a “Hora do Planeta” volta a ser presencial, e a organização a nível mundial reafirma o lema “a Natureza precisa da nossa ação. Move-te pela natureza e traz à luz a importância de a protegermos e restaurarmos”.

Na cidade de Felgueiras, a “Hora do Planeta” além do simbólico desligar de luzes durante 60 minutos, inclui momentos de cultura com atuações musicais dos alunos da Escola Profissional de Felgueiras e do Conservatório de Música de Felgueiras, e dança pela Academia de Dança da Professora Clarisse Correia.

 

Hélder Quintela