Felgueiras assinala Semana da Proteção Civil com várias iniciativas

Lusa

A Câmara  de Felgueiras vai promover  um conjunto de iniciativas, entre  05 a 12 de março, para assinalar a Semana da Proteção Civil, informa fonte autárquica.

 

“Com o objetivo de envolver todas as forças que trabalham diariamente em prol da segurança e do bem-estar da população, esta atividade conta com a colaboração das duas corporações de bombeiros do concelho, GNR, Polícia Municipal e Serviços da Proteção Civil”, explica a autarquia, em comunicado.

A programação foi desenvolvida com a finalidade sensibilizar e instruir a população sobre diversos temas que serão desenvolvidos durante sete dias, acrescenta.

No dia 5 de março às 14:30 – sábado – realiza-se a cerimónia de abertura, presidida pela vereadora da Proteção Civil, Rosa Pinto, seguindo-se a exposição de meios da Proteção Civil na Praça da República.

No mesmo dia, às 15:00, o auditório da Câmara Municipal recebe uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Proteção Civil somos todos/as nós” no Auditório Municipal.

Programa:

No dia 06 de março, às 15:00, realiza-se um simulacro pelas corporações de bombeiros concelhias, na Praça do Comércio da Cidade da Lixa.

No dia 07 de março, segunda-feira, promove-se a sessão de esclarecimento “Aprender para salvar”, a partir das 15:00, destinada ao sector da restauração.

No dia 08 de março, das 09:00 às 18:00 realizam-se vistas guiadas aos quartéis dos Bombeiros.

Na quarta-feira, dia 09, às 21:00 haverá uma ação de sensibilização sobre a “Vespa Velutina – construção de armadilhas” no Auditório Municipal.

No dia 10 de março pelas 21:00, realiza-se uma ação de sensibilização sobre a “Segurança Rodoviária em Duas Rodas”, a ter lugar na Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra, na Cidade da Lixa.

No dia 11, pelas 21:00, terá lugar no Auditório Municipal a ação de sensibilização sobre “Queimas e Queimadas”.

A semana encerra no dia 12  com a realização de um circuito de segurança rodoviária para crianças na Avenida. Dr. Leonardo Coimbra entre as 15:00 e as 18:00.

A Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana fecha a semana de atividades com uma atuação no palco da Casa da Cultura da Lixa, pelas 21:30.