Felgueiras assinalou 25 de Abril com testemunhos e inauguração do pavilhão de Torrados

O Município de Felgueiras assinalou o 47º aniversário do 25 de abril com uma iniciativa em que vários felgueirenses deram o seu testemunho do que “viveram e sentiram”, naquela data, informou fonte da autarquia.

 

A cerimónia realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi transmitida nas redes sociais da autarquia, explica, em comunicado.

As celebrações prosseguiram com a inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo de Torrados, com a presença do presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, o presidente da Assembleia Municipal, José Campos, o presidente da União de Freguesias de Torrados e Sousa, Miguel Faria e o Pe. Benjamim Mesquita.

 

 

Nuno Fonseca, citado em comunicado, recordou que o município está a construir vários destes equipamentos “para que a população não necessite de se deslocar da sua área de residência para usufruir de locais desportivos e de lazer”.

O autarca sublinhou o trabalho da autarquia em dotar todas as freguesias com equipamentos, nomeadamente o alargamento da rede de saneamento e água, espaços de lazer e de desporto.

“Estes investimentos visam permitir o acesso de toda a população a serviços essenciais, um direito fundamental reivindicado na Revolução dos Cravos de 1974”, acrescentou.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Torrados resulta de um investimento superior a 650 mil euros e está situado no aglomerado urbano da freguesia, próximo da zona escolar.

A obra engloba um espaço coberto polivalente, destinado à prática desportiva na sua generalidade, conclui.