Felgueiras associa-se ao Dia Nacional do Pijama em defesa dos direitos das crianças

A Câmara de Felgueiras informa que se vai associar a um projeto de sensibilização para os direitos das crianças com um fim de semana de atividades dirigidas aos mais jovens.

 

O Dia Nacional do Pijama é uma iniciativa e marca registada da Associação Mundos de Vida e será celebrado oficialmente nas escolas aderentes no dia 22 de novembro, indica, em comunicado no portal municipal.

Os alunos serão convidados a vestir, simbolicamente, o pijama para se associarem à causa de que “uma criança tem direito a crescer numa família”, por altura do Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, que se assinala no sábado.

No âmbito desta iniciativa, a vereadora da Educação, Ana Medeiros, irá participar na iniciativa em cinco escolas do concelho, através da leitura de uma história infantil.

No dia 20, a autarquia vai realizar, na Casa da Cultura da Lixa, uma série de atividades, nomeadamente sessões de yoga para crianças, hora do conto e uma peça de teatro.

No domingo, dia 21, aquelas atividades decorrerão no Arquivo e Biblioteca Municipal de Felgueiras, acrescenta.

A participação é gratuita, mas limitada à capacidade dos espaços, e de inscrição obrigatória em formulário disponibilizado no portal do município.