Felgueiras atribui 228 mil euros para obras nos quartéis de bombeiros

FOTO: ARMINDO MENDES

A Câmara de Felgueiras informou hoje ter aprovado a atribuição de dois subsídios aos bombeiros de Felgueiras e da Lixa, no valor global de cerca de 228 mil euros, para comparticipar obras nos quartéis.

 

De acordo com a deliberação, à qual a Lusa teve acesso, para cada uma das corporações está previsto o montante de 114 mil euros.

A autarquia assinala que o apoio, no caso dos bombeiros de Felgueiras, destina-se a comparticipar a ampliação do quartel, realizada recentemente, que custou cerca de 810 mil euros.

 

bombeiros-da-lixa-quartel

 

No caso da Lixa, o subsídio aguarda que a corporação daquela cidade do concelho de Felgueiras faça chegar ao município o projeto que permita a realização de obras no quartel, comprometendo-se a autarquia com o valor de 114 mil euros, no âmbito de um protocolo a celebrar entre as duas partes.

Num comunicado enviado à Lusa, que cita o presidente da câmara, Nuno Fonseca, destaca-se que estes apoios procuram contribuir para dar melhores condições às duas corporações de bombeiros do concelho.

APM // JAP

Lusa/fim