Felgueiras atribui 300 mil euros às coletividades para fomento do desporto

A Câmara de Felgueiras informou hoje ter celebrado 19 contratos-programa de desenvolvimento desportivo com coletividades do concelho, representando cerca de 300 mil euros de apoios.

 

De acordo com um comunicado enviado à agência Lusa, os apoios abrangem cerca de 2.000 atletas federados, distribuídos pelas modalidades de andebol, atletismo, boccia, cicloturismo, futebol, karaté, kempo e pesca desportiva, de várias associações.

As coletividades daquele concelho do distrito do Porto beneficiam, ainda, através destes contratos-programa, de isenção de taxas municipais para a utilização das instalações desportivas municipais, para treinos e provas/jogos.

A autarquia prevê celebrar, brevemente, mais sete contratos-programa com outras coletividades que “ainda se encontram a ultimar os seus processos de candidatura”.

Para o presidente da câmara, Nuno Fonseca, citado no comunicado, “estes apoios são uma forte aposta deste executivo, já reforçados desde 2020/2021, principalmente para ajudar as coletividades a alavancarem as suas atividades, após os tempos difíceis que a sociedade atravessa”.