
O treinador do Felgueiras B, José Miranda, reconhece que a deslocação a Freamunde, no domingo, para disputar a partida referente à 9ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), “é bastante complicada”.
O técnico azul grená lembra que o Freamunde “é uma belíssima equipa, que está a fazer uma boa época”.
“Nós somos quase os patinhos feios deste campeonato, mas vamos tentar deixar uma boa imagem, praticar um bom futebol e acreditar que é possível ganhar”.
José Miranda assume que a equipa vai defrontar os “capões” com “outra tranquilidade”, após o triunfo da semana passada, o primeiro da época, frente ao Sobrado.
“Agora temos outra tranquilidade, vai dar para trabalhar de outra forma. Vínhamos de cinco derrotas consecutivas, o ambiente não estava fácil e, agora, sem dúvida, vamos trabalhar num ambiente mais promissor para cumprir o nosso objetivo”, admite.
O Freamunde – Felgueiras B está agendado para domingo, às 10:00.
A ronda contempla mais três dérbis da região do Tâmega e Sousa. O Vila Meã recebe o Lousada; o Vila Caiz joga em casa perante o Aliados de Lordelo; e o Rebordosa, intramuros, mede forças com o Barrosas.
O Sobrado – Marco-09, o Alpendurada – Gens, o Lixa – Vilarinho e o dérbi do concelho de Gondomar, entre o Sousense e o líder São Pedro da Cova, são as outras partidas da 9ª jornada.
O embate entre Aliança de Gandra e Aparecida foi adiado para 16 de dezembro.