Felgueiras B dá reviravolta em jogo frente ao S. Lourenço do Douro e vence (3-1)

A equipa B do Felgueiras recebeu e venceu o ARCS Lourenço do Douro (3-1), em encontro disputado na Zona Desportiva de Felgueiras a contar para a 25ª Jornada, da série 3, da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

O ARCS Lourenço do Douro, terceiro classificado, entrou melhor no encontro e aos três minutos abriu o marcador.

O golo obtido pela formação do S. Lourenço do Douro galvanizou a equipa visitante que pressionou a formação da casa, mas sem criar oportunidades de golo claras.

Quase a terminar a primeira parte, o técnico da formação azul grená, Mário Guimarães, fez entrar Cristiano por troca com Rui Queirós.

Na segunda metade, a formação da casa entrou melhor na partida e chegou ao golo do empate, ao minuto 47, por intermédio de Lemos após livre marcado por Zé Paulo. Lemos bem colocado ao segundo poste cabeceou  com a bola a bater no poste e no guarda-redes adversário e só depois a entrar na baliza do ARCS Lourenço do Douro.

A ARCS Lourenço do Douro não se deixou amedrontar pelo golo da formação da casa e ao minuto 50 poderia  ter feito o segundo golo. Uma perda de bola pela defensiva felgueirense colocou o esférico num adversário que não foi capaz de bater o guarda-redes do Felgueiras, Gina, que executou uma excelente defesa.

O FC Felgueiras (B) a 10 minutos do tempo regulamentar chegou ao segundo golo. O lance do golo foi precedido de um pontapé de canto com Cristiano a bater e Lemos que já tinha estado no primeiro golo a cabecear para uma primeira defesa do guardião do S. Lourenço do Douro que foi impotente para defender novamente o remate do defesa-central.

O atleta da formação da casa, Alexandre Herculano, foi o autor do terceiro golo, ao minuto 90+1. Alexandre Herculano aproveitou da melhor forma um erro defensivo da formação visitante, ganhou posição e apenas com o guarda-redes picou a bola por cima do guardião.

O Felgueiras B é segundo, tem 51 pontos enquanto a Associação Desportiva de Lousada é primeira classificada, com 59.