Felgueiras B empatou com Sobrosa e caiu para o quarto lugar

O Felgueiras B empatou com o CCD Sobrosa (2-2) em jogo a contar para a jornada 17, da Associação de Futebol do Porto, primeira divisão, série 2.

Com este resultado, a formação azul grená, orientada por Jorge Teixeira, caiu para o quarto lugar por troca com a Associação Desportiva de Lousada que bateu, em casa, o Nevogilde por 4-0 e tem, agora, 33 ponto, mais um do que o Felgueiras B.

A formação orientada por Jorge Teixeira entrou melhor no jogo e marcou nos instantes iniciais do encontro. A formação da casa igualou antes do intervalo. Na segunda metade, o Felgueiras B beneficiou de uma grande penalidade, ampliou para 1-2, mas na reta final do encontro, o Sobrosa restabeleceu a igualdade.

O treinador do Felgueiras B defendeu que a sua equipa esteve por duas vezes na frente do marcador, mas não conseguiu segurar a vantagem.

“Estivemos nas frente no marcador, mas baixamos o ímpeto  atacante e a formação da casa aproveitou para igualar. Na segunda metade fiz logo uma alteração, a equipa voltou a ganhar consistência, mas apesar da vantagem não conseguimos segurar a vantagem”, disse, salientando que na fase final da partida o Felgueiras B acusou alguma falta de “experiência” para manter o resultado de 1-2.

Ao Expresso de Felgueiras, o técnico da formação secundária do FC Felgueiras realçou que apesar do empate e da diferença de um ponto que separa o Felgueiras B e o Lousada, a sua equipa mantém o objetivo de se apurar para a segunda fase.

O Felgueiras B é quarto classificado com 32 pontos está a um do Lousada, a quatro do Gens que empatou, em casa, com o Águias de Eiriz (1-1) e a nove do Citânia de Sanfins que empatou com o S. Lourenço Douro (2-2).

Na próxima jornada, o Felgueiras B recebe o Caíde de Rei.