Felgueiras B estreia-se a ganhar na Divisão de Elite (C/ÁUDIO)

O Felgueiras B amealhou, no domingo, os primeiros pontos da temporada, o bater o Sobrado, em casa, por 1-0, no encontro a contar para a 8ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O médio Jinho assinou o único golo do desafio. O treinador José Miranda considera que é um prémio merecido para uma equipa que passou “uma semana muito difícil”.

“Treinamos apenas duas vezes durante a semana. Foi muito complicado, mas tivemos uma capacidade de sofrimento enorme. Conseguimos aguentar um jogo muito difícil, frente a uma equipa muito forte. Mas fomos resistentes, estivemos organizados e concentrados. Hoje fomos bafejados pela sorte, que nos fugiu em jogos anteriores”, reconheceu o treinador da formação secundária azul grená.

“Esta vitória vai dar-nos tranquilidade. Vai dar para trabalhar de outra forma. Vínhamos de cinco derrotas consecutivas, o ambiente não estava fácil e, agora, sem dúvida, vamos trabalhar num ambiente mais promissor”, sublinha José Miranda.

 

 

Com este triunfo, o Felgueiras B – que tem ainda dois jogos em atraso – largou a ‘lanterna-vermelha’ da competição. Soma três pontos.

O Felgueiras B – Sobrado foi apenas um dos quatros jogos que se disputaram no fim-de-semana. Nas outras partidas, o Vila Caiz perdeu (3-2), em Gens, na estreia do novo treinador, Luís Miguel.

O Vila Meã somou a terceira vitória consecutiva (2-1) na receção ao Sousense. E São Pedro da Cova reforçou a liderança ao ganhar em Vilarinho, por 2-0.

Os restantes jogos foram adiados, devido a casos de infeção por Covid-19. O Aparecida – Alpendurada e o Lousada – Freamunde foram remarcados para o próximo dia 25.

O Marco-09 – Aliança de Gandra foi reagendado para 1 de dezembro. O dérbi de Paredes, entre Aliados de Lordelo e Rebordosa, vai disputar-se a 16 de dezembro. E o dérbi do concelho de Felgueiras, entre Barrosas e Lixa, foi remarcado para 30 de dezembro.