Felgueiras B imbatível sobe à 1ª Divisão AFP

O Felgueiras B fez a festa da subida à 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), depois de ter triunfado na receção ao São Lourenço do Douro, por 3-1, no encontro relativo à 4ª jornada play-off de promoção da 2ª Divisão.

Ao intervalo, o conjunto de Marco de Canaveses vencia por 0-1, mas os felgueirenses deram a volta ao resultado na 2ª parte e somaram a 4ª vitória em outros tantos jogos.

O técnico Mário Guimarães afirma que no início temporada o objetivo “era fazer melhor do que o 6º lugar da época transata”. Contudo, o “trabalho sério” que foi realizada possibilitou um desfecho ainda mais positivo.

“Só tenho de estar agradecido aos meus jogadores. Foram fenomenais e ajudaram-me imenso. Estamos onde estamos com mérito, não foi com ajuda de ninguém”, realçou.

Com 12 pontos somados e com seis de vantagem sobre os mais diretos perseguidores, o Felgueiras B tem praticamente assegurado o 1º lugar na série.

A 2ª posição será discutida entre o Roriz e o Torrão, que se defrontaram no sábado, tendo a vitória sorrido ao clube de Santo Tirso (3-1).

O São Lourenço do Douro, ainda sem qualquer ponto amealhado nesta fase, está definitivamente afastado da luta pela subida de divisão.

 

Luís Miguel Nogueira