Felgueiras B joga em Santo Tirso com formação do UDS Roriz

O Felgueiras B que já se sagrou campeão da série e garantiu o apuramento para disputar o campeão da 2.ª distrital da Associação de Futebol do Porto, desloca-se, domingo, a Santo Tirso, para defrontar a formação do UDS Roriz, em partida a contar para AF Porto 2.ª divisão 2.ª fase, série 2.

O treinador do Felgueiras B, Mário Guimarães, na antevisão ao jogo, frisou que a sua equipa está motivada, vai a Santo Tirso com o objetivo de garantir os três pontos e terminar a segunda fase invicto.

Ao Expresso de Felgueiras, o técnico da formação secundária do FC Felgueiras destacou que é expetável que venha a introduzir algumas alterações no onze inicial, numa partida que serve apenas para cumprir calendário.

“Sabemos o que queremos e não vamos facilitar embora seja admissível que venha a dar alguns minutos a atletas que têm sido menos usados”, disse, frisando que confia nos jogadores que forem escalonados para esta partida.

Mário Guimarães reconheceu que a sua equipa está expectante para disputar o jogo de apuramento de campeão da 2.ª divisão distrital frente à Associação Desportiva de Lousada, ainda sem data nem campo marcados.

“Na fase regular, no jogo da primeira mão e com menos um jogo vencemos por 2-0. Na segunda volta, sofremos o 1-2 numa fase do jogo em que a minha equipa está por cima da partida e depois a formação da casa acabou por se superiorizar”, afirmou, sublinhando que, à data, a sua equipa não dispunha do plantel que tem hoje.

“Será um encontro para esclarecer dúvidas. Em todo, o caso, acredito que ambos os conjuntos se vão respeitar mutuamente”, acrescentou.

O Felgueiras B é líder com 15 pontos e vem de uma vitória frente ao CD Torrão (0-2), em Vila Nova de Gaia.

O UDS Roriz, segundo classificado, com 9 pontos vem de uma vitória, na última jornada, no reduto do S. Lourenço Douro (0-1).