Felgueiras B perde com Lousada nos descontos

Felgueiras B perdeu, este domingo, com o Lousada (2-1) em jogo a contar para a jornada 23 da Associação de Futebol do Porto 1ª Divisão, Série 2.

O treinador do Felgueiras B, Jorge Teixeira, no rescaldo ao jogo, lamentou a desigualdade de critérios do árbitro do encontro que, segundo o técnico do Felgueiras B acabou por prejudicar a sua equipa.

Neste encontro, disputado em Lousada, o técnico da formação do Felgueiras B criticou, também, o comportamento de um dos elementos do banco do Lousada que terá “provocado os elementos da equipa técnica da formação de Felgueiras ao festejar o golo da vitória”, dando aso algumas situações “menos próprias do futebol”.

“Este tipo de atitudes e comportamentos não dignificam em nada o futebol”, disse, salientando que apesar da derrota, o Felgueiras B continua na luta pelos lugares da frente e pelo apuramento ao “play off”.

O Felgueiras B é terceiro classificado em igualdade pontual com a Associação Desportiva de Lousada, ambos com 45 pontos. O Citânia de Sanfins que empatou, este domingo, com o Tirsense B (0-0) lidera com 50 pontos.

O presidente do Lousada, Sandro Sousa, no rescaldo ao jogo, afirmou que a sua equipa foi uma “justa” vencedora, esteve por cima do encontro na primeira metade e poderia até ido para o descanso com outro resultado.

“Na segunda parte, o Felgueiras B, como é natural tentou pressionar um pouco mais e fez um único remate do qual resultou o golo da formação visitante”, avançou, sustentando que a formação do Felgueiras B adotou, neste encontro, uma atitude “passiva”.

Quanto à atuação da equipa de arbitragem, o dirigente do Lousada destacou que o árbitro do encontro não teve qualquer influência no resultado final.

“Teve uma atitude correta e equilibrada na abordagem dos lances, teve uma visão larga do jogo e nalguns casos não penalizou algumas entradas mais viris”, acrescentou, esclarecendo que a atitude e a forma como o banco da sua equipa festejou o segundo golo e que suscitou o reparo do técnico do Felgueiras B, foi normal e traduziu a forma como, também, a sua equipa técnica estava a viver o jogo.

Falando do campeonato, Sandro Sousa reconheceu que a está tudo em aberto e que o Lousada é uma das que vai lutar pelo apuramento para a fase de subida.

“Esse não era o nosso objetivo inicial, mas uma vez que estamos em segundo com os mesmos pontos do Felgueiras B vamos lutar pela passagem  à próxima fase”, avisou.