Felgueiras B perde com Marco-09 e confirma despromoção à Divisão de Honra [C/ÁUDIO]

A equipa secundária do FC Felgueiras foi despromovida, na quinta-feira, à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), após ter sido derrotada pelo Marco-09 (5-2), no encontro antecipado da 8ª jornada da Série 4 da fase de manutenção  da Divisão de Elite.

 

O desaire em Marco de Canaveses, a 19ª consecutiva, retirou todas as possibilidades matemáticas de permanência, ainda que este fosse o desfecho já há muito esperado, tendo em conta a campanha da equipa na competição.

Em 18 jogos da fase regular e em oito no ‘play-off’ de manutenção, o Felgueiras B não conquistou qualquer vitória dentro de campo. Arrecadou apenas um triunfo na secretaria, ante o Marco-09, e um empate em Vila Caiz.

Daniel Teixeira, técnico do Felgueiras B, reconhece que a despromoção “é a confirmação” daquilo que já esperavam desde o inicio da temporada.

 

 

“Desde o inicio da época que sabíamos que ia ser muito difícil. Sabíamos que uma equipa, que foi formada para competir no campeonato de sub-23, e começou a treinar apenas uma semana antes de arrancar a Divisão de Elite, mais cedo ou mais tarde iria confirma a descida. Sabíamos que a percentagem de insucesso era muito grande”, confessa.

Daniel Teixeira explica que a equipa cometeu demasiados “erros coletivos”, fruto da inexperiência dos jogadores que constituem o plantel. Ainda assim, o técnico sublinha que não tem “nada a apontar” ao grupo de trabalho, com “média de idades de 18/19 anos”, que tem demonstrado “uma atitude máxima nos jogos e nos treinos”.

 

 

“Já me passou pela cabeça em desistir, mas não tenho nada a apontar a estes jogadores. Eles treinam bem durante a semana, ouvem o treinador e têm uma magnifica atitude. Acaba por ser uma aprendizagem naquele que é o melhor campeonato distrital do país”.

Nos seis jogos que restam até final da temporada, Daniel Teixeira assegura que a equipa vai tentar “sofrer menos golos, pontuar e tentar chegar à primeira vitória”.