Felgueiras B somou primeiro ponto da época em Vila Caiz [C/ÁUDIO]

Depois de um arranque atribulado, com seis derrotas em outros tantos jogos, 32 golos sofridos e apenas dois marcados, o Felgueiras B somou o primeiro ponto da temporada, no domingo, mercê do empate (1-1) alcançado em Vila Caiz, na partida da 7ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O treinador do conjunto secundário azul grená, Daniel Teixeira, não disfarçou a satisfação pelo primeiro resultado positivo da época, garantindo, no entanto, que a equipa já vinha a dar sinais de melhoria “há muito tempo”.

“A equipa é a mesma do inicio de época. Aliás, nós até perdemos cinco jogadores, dois devido a lesões graves e três que, por razões profissionais, deixaram de fazer parte do grupo. Já noutros jogos, em que até fomos goleados, não merecíamos perder por números tão dilatados. Mas eu tenho jogadores fantásticos, pois trabalham sempre no máximo”, elogiou.

 

 

Daniel Teixeira lembra que a inexperiência do plantel, cujo “atleta mais velho tem 21 anos”, ajuda a explicar “os maus resultados”, mas está convencido que a primeira vitória da época “está próxima”.

“Sabemos que não é fácil, porque estamos numa divisão e numa série competitiva e muito difícil, a jogar contra adversários que têm orçamentos que nada têm que ver com o nosso, mas estamos próximos da vitória. Vamos tentar e vamos lutar por isso. Há semanas tinha dito que o nosso objetivo era pontuar, agora que o conseguimos o próximo objetivo é a vitória”, adiantou.

O Felgueiras B ocupa a última posição da Série 4 da Divisão de Elite AFP, com apenas um ponto amealhado em sete jogos. No próximo domingo, às 15:00, recebe o Aparecida, em partida da 8ª jornada da prova.