Felgueiras B vence Nevogilde e ascende ao segundo lugar por troca com Gens SC que perdeu

O Felgueiras B venceu, este domingo, a ASS Nevogilde (2-1) em jogo a contar para a jornada 20, da Associação de Futebol do Porto, primeira  divisão, série 2, e ascendeu ao segundo lugar por troca com o Gens SC que perdeu na deslocação ao UDS Roriz (1-0).

O treinador do Felgueiras B, Jorge Teixeira, no rescaldo à partida, assumiu que a sua equipa foi uma justa vencedora mas teve dificuldades em ultrapassar um adversário que dificultou a tarefa à formação felgueirense.

“A formação de Lousada marcou primeiro e isso intranquilizou a minha equipa que teve de trabalhar muito mais para chegar ao empate e depois ao segundo golo”, disse, assumindo que não existem equipas fáceis e que os jogos vencem-se com “entrega e determinação”.

O técnico do Felgueiras B revelou, também, que a sua equipa acabou por sair beneficiada da derrota do Gens SC que perdeu com o Roriz e do empate  entre o UD Valonguense e o líder da série 2, o Citânia de Sanfins.

“Esses dois empates somado ao facto de sermos segundos a dois pontos da formação de Gondomar confere-nos uma responsabilidade acrescida”, sustentou, sublinhando que a equipa está onde sempre quis estar e vai continuar a lutar pelos lugares da frente.

“Uma vez chegados aqui queremos continuar a lutar pelos primeiros lugares, dignificar a camisola do clube e o apoio que os adeptos e simpatizantes nos têm granjeado”, afirmou.

O Felgueiras B é segundo classificado com 39 pontos e na próxima jornada joga em Paços de Ferreira, com o Citânia de Sanfins, que é primeiro com 45 pontos.