Felgueiras B vence tirsense B e sobe ao terceiro lugar em igualdade pontual com Lousada

O FC Felgueiras B venceu, domingo, o Tirsense B, em jogo a contar para a jornada 10, da primeira divisão da Associação de Futebol do Porto, série 2, e ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com a Associação Desportiva de Lousada, ambos com 17 pontos.

A equipa azul-grená, orientada por Mário Guimarães, entrou acutilante, bem defensivamente e com um meio campo coeso, tendo criado várias oportunidades para golo,  no primeiro tempo.

A um quarto de hora do fim da primeira metade, Lemo é carregado na área do Tirsense B e o árbitro do encontro não hesitou e assinalou o castigo máximo. Chamado a converter, Hélder Lopes fez o primeiro do encontro.

Com o golo, a formação do Felgueiras continuou a dispor das melhores ocasiões e Calinhos a passe de Xavier cabeceou com o guarda-redes do Tirsense B a sacudir em cima da linha de golo.

Na segunda metade, a formação do Felgueiras B continuou mais pressionante e ampliou o resultado na marcação de um livre batido por Hélder Lopes com Calinhos que bateu o guardião adversário.

O Felgueiras B dispôs, ainda, de duas oportunidades soberanas para ampliar o marcador, primeiro por Ricardo Silva e Joel Neto com o esférico a embater nos ferros.

O treinador do Felgueiras B, Mário Guimarães, no rescaldo ao jogo, aplaudiu a atuação da sua equipa que com este resultado apanhou o Lousada na tabela classificativa e continua a manter vivo o sonho de passar à próxima fase.

“Fomos a melhor equipa e julgo, sem falsas modéstias, que o resultado pecou por ser escasso”, disse.

Na próxima jornada o Felgueiras B recebe o SC Campo que é 13.º com 13 pontos, em igualdade pontual com o Estrelas de Fânzeres.