Felgueiras B vence Valonguense e está a quatro do Citânia de Sanfins

O Felgueiras B venceu (3-0) o União Desportivo Valonguense em jogo a contar para a jornada 22, da Associação de Futebol do Porto, primeira divisão, série 2 e está apenas a quatro pontos do Citânia de Sanfins, líder da série.

Tal como era expetável, a formação da casa entrou bem na partida e marcou aos 26  minutos por intermédio de Herculano que após ter fugido à marcação dos defesas da formação visitante e apenas com o guarda-redes do Valonguense permitiu uma primeira intervenção do último jogador da formação de Valongo. Na recarga, Luisinho inaugurou o marcador.

Na segunda parte, o Felgueiras continuou a praticar bom futebol e Zé Paulo, aos 56 minutos,  fez o 2-0 para a formação azul grená.

Com o Valonguense a jogar com menos dois atletas e o Felgueiras B com 10, por acumulação de amarelos de Diogo Moreira, a formação da casa sentenciou o encontro, ao minuto 80, com Ariano a passe de Paulinho a fazer um chapéu ao guarda-redes.

O treinador do Felgueiras B, Jorge Teixeira, no rescaldo ao jogo, assumiu que a sua equipa foi superior, dominou o encontro e granjeou uma vitória importante frente a um adversário que chegou a andar nos lugares da frente.

“Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, mas a minha equipa esteve à altura do jogo, fez três golos, teve oportunidades para fazer mais e obteve em duas semanas duas importante vitórias frente a adversários difíceis”, disse, realçando a atitude  e a entrega dos seus atletas.

“Tinha dito que a vitória com o Citânia de Sanfins só fazia sentido se vencêssemos hoje e os meus atletas cumpriram com o que lhes foi pedido”, avançou, sustentando que que a equipa está motivada e mais próxima de atingir o objetivo de passar à próxima fase.

O Felgueiras B é segundo classificado com 45 pontos.

Na próxima jornada a formação azul grená, orientada por Jorge Teixeira, desloca-se a Lousada.