Felgueiras bate Valadares e segue para a 3.ª ronda da Taça de Portugal (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras assegurou, na quarta-feira, a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol. A equipa azul grená recebeu e bateu o Valadares-Gaia, por 2-1, no encontro em atraso da segunda ronda da competição.

 

Após um nulo no final dos primeiros 45 minutos, os golos só apareceram na segunda metade do encontro. Clayton colocou os felgueirenses em vantagem aos 52′, mas Abdoull Tanko restabeleceu a igualdade, aos 74′.

Em período de compensação, quando já se aguardava pelo prolongamento, Théo Fonseca saltou do banco para apontar o tento da vitória e que, segundo o técnico Nuno Andrade, “colocou justiça no resultado”.

“A nossa primeira parte foi muito forte e equilibrada em todos os momentos do jogo, mas infelizmente não conseguimos concretizar as oportunidades que criámos. Os golos vieram na segunda parte e acabámos, sem dúvida alguma, por merecer o resultado”, garante o técnico do FC Felgueiras.

 

 

Na terceira eliminatória, agendada para 22 de novembro, o FC Felgueiras recebe o Tondela, atual 12º classificado da I Liga.

Nuno Andrade considera que para o emblema azul grená “não será estranho” defrontar um primodivisionário, lembrando que o clube “está habituado a estes jogos, devido aos anos em que andou pela I e II Liga”.

Ainda assim, reconhece que “será sempre boa a visibilidade” que um jogo perante um adversário do primeiro escalão oferece.

“Sabemos que o Tondela é uma equipa forte, mas jogando em nossa casa vamos tentar disputar o jogo e tentar alcançar a vitória, porque trabalhámos sempre para isso. Não é por ser um clube da I Liga que vamos olhar para o jogo de outra forma. Mas sabemos que vai ser difícil”, refere.

Antes da próxima ronda da Taça de Portugal, o FC Felgueiras vai voltar a concentrar-se no campeonato e, em concreto, na partida de domingo, no Estádio Dr. Machado de Matos, diante do Camacha da Madeira.