FELGUEIRAS: Câmara investe 55.000 euros na rede de águas de Macieira da Lixa

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que está a construir a rede de águas pluviais em Macieira da Lixa, num investimento que ronda os 55.000 euros.

As obras decorrem na rua de Vilela, rua Pe. José Pereira da Silva e na rua da Igreja.

Em comunicado, a autarquia refere que a necessidade da execução da obra se deve ao facto de a antiga rede de águas pluviais não ter capacidade para drenar a água nos dias de forte precipitação.

Citado em comunicado, o presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, realçou que a obra vai minimizar os problemas que a população tem tido e que tem relatado.

Na altura, o autarca apelou aos habitantes com quem foi conversando que compreendessem os transtornos que obras como esta normalmente acarretam, lembrando que se prendem com a procura de uma solução do problema.

Obras em Macieira da Lixa - Felgueiras 2

“Sabemos que as obras são incómodas, mas são fundamentais para garantirmos uma melhor qualidade de vida à população”, frisou Inácio Ribeiro.

A obra consiste na realização de uma rede de drenagem de águas pluviais ao longo das ruas mencionadas, constituída por sumidouros, ramais de ligação, caixas de visita e queda e coletor.

Findas as obras de instalação de infraestruturas ambientais, proceder-se-á à pavimentação das ruas, de forma a garantir “melhor proteção e segurança aos moradores e utilizadores das vias”.