Felgueiras com campanha de recolha de livros e manuais escolares para Moçambique

A Câmara e Felgueiras e a Vigaria local vão iniciar, na segunda-feira, uma campanha de recolha de livros e manuais escolares destinados ao município moçambicano de Mocímboa da Praia.

Segundo informa a autarquia portuguesa, a campanha vai realizar-se no âmbito da geminação entre as duas localidades e estender-se-á até 10 de fevereiro, tendo como propósito enriquecer as bibliotecas de Mocímboa da Praia.

Campanha solidária Felgueiras2

Com a campanha “Um livro que dá vida”, Felgueiras quer contribuir para o “desenvolvimento dos níveis de literacia, fundamentais para o crescimento cultural e social” do município moçambicano, lê-se num comunicado.

A edilidade disponibiliza vários dos seus serviços e equipamentos para os munícipes poderem deixar os livros que pretendam doar. Além dos Paços do Concelho, destacam-se as bibliotecas de Felgueiras, Lixa e Barrosas, o Espaço Cidadão da Longra e as piscinas de Felgueiras, Lixa e Idães.

Além daquela iniciativa, a Câmara de Felgueiras tem em curso uma campanha de recolha de equipamentos informáticos destinados ao município africano.

Os equipamentos serão entregues a Mocímboa da Praia em meados de março.

APM.

Lusa/fim