
O FC Felgueiras desloca-se, no domingo, a Ponte da Barca para defrontar a formação local em jogo da fase de manutenção, série B, do Campeonato Portugal Prio.
O presidente do FC Felgueiras, Eduardo Teixeira, na antevisão ao encontro, assumiu que a sua equipa, que falhou por pouco a disputa ao play off de subida, é favorita para esta segunda fase.
“Pelo plantel que temos e pelo que fizemos na fase regular não antevejo dificuldades acrescidas na fase de manutenção”, disse.
A Associação Desportiva de Ponte da Barca terminou a fase regular no último lugar Campeonato de Portugal Prio, série A, com apenas 10 pontos.
Falando do calendário de jogos cujo sorteio já é conhecido, Eduardo Teixeira admitiu que as equipas mais fortes desta fase além do FC Felgueiras, são o Aliança de Gandra, o S. Martinho e o Trofense, equipas da série B e que a formação, agora, orientada por Horácio Gonçalves conhece bem.
“No futebol temos de estar preparados e os jogos ganham-se dentro das quatro linhas”, expressou, evidenciando total confiança no seu plantel.
Depois da deslocação Ponte da Barca, o FC Felgueiras recebe o Trofense no dia 19, desloca-se, no dia 26, a Mirandela e recebe, a 5 de março, o Limianos.
No dia 12, a formação azul grená volta a jogar fora, com o Aliança de Gandra, desloca-se ao S. Martinho, equipa que defrontou, na fase regular, e perdeu pela margem mínima.
No dia 26, o FC Felgueiras joga, intramuros, com o Pedras Salgadas e no dia 2 de abril volta a receber a Associação Desportiva de Ponte da Barca.