Felgueiras comemora centenário do Teatro Fonseca Moreira

O Município de Felgueiras vai comemorar o centenário do Teatro Fonseca Moreira com um conjunto de eventos, que decorrerão até novembro de 2022, anunciou fonte da autarquia.

 

As comemorações arrancam hoje, com um concerto protagonizado pelo “Ensemble Fonseca Moreira”, criado pelo Conservatório de Música de Felgueiras.

O evento vai decorrer pelas 21:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O concerto é protagonizado pelo “Ensemble Fonseca Moreira”, recentemente criado pelo Conservatório de Música de Felgueiras, no âmbito do centenário do teatro.

Num comunicado, a autarquia indica que as comemorações visam evocar o fundador, António José da Fonseca Moreira, e enaltecer o edifício que teve e tem tido um papel preponderante no desenvolvimento cultural do concelho.

Até novembro de 2022 irão decorrer espetáculos de música, conferências, encenação de peças de teatro e workshops pedagógicos decorrerão, de forma descentralizada.

A autarquia adianta, ainda, que “a celebração deste centenário foi preparada com o objetivo de aproximar a comunidade à oferta cultural municipal e afirmar a importância daquele património material tão identitário para o concelho de Felgueiras”.

As iniciativas decorrem em parceria com a ACLEM.