
A Câmara de Felgueiras vai adquirir no comércio local 150 computadores com acesso à Internet para disponibilizar aos alunos e facilitar o ensino à distância, no contexto da pandemia de codiv-19, disse hoje o presidente.
Nuno Fonseca assinalou que os meios informáticos são destinados às famílias com menos rendimento, de acordo com as necessidades mais prementes apuradas pela autarquia.
Recorda também que “o direito à educação é garantido constitucionalmente” e que, por isso, a edilidade tem trabalhado “para uma solução que permita o acesso ainda neste ano letivo às plataformas online”.
Pretende-se, por outro lado, segundo o presidente da câmara, ajudar o comércio local, ao qual vão ser adquiridos os equipamentos informáticos.
150 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Acresce que as famílias poderão aceder a vales de 40 euros disponibilizados pela câmara para serem usados em pequenas reparações de equipamentos informáticos a realizar em estabelecimentos aderentes para efetuar.
A edilidade estima que o conjunto das duas medidas hoje anunciada será de 150 mil euros de investimento da câmara municipal.
O presidente disse que estão a ser convidadas as empresas informáticas do concelho de Felgueiras a manifestarem junto da câmara, o seu interesse neste programa, até 27 de abril.