Felgueiras dedica o mês de maio às instituições da rede social do concelho

A Câmara de Felgueiras informa hoje que vai dedicar o mês de maio a todas as instituições que integram a Rede Social do concelho com diversas iniciativas.

 

A inauguração do Centro Intergeracional da Lixa, no dia 15, será o ponto alto deste mês dedicado à área social, explica, em comunicado.

Segundo a autarquia, a iniciativa terá uma programação variada, dedicando  cada semana a diferentes temáticas da área social.

Citada em comunicado, a vereadora da Ação Social, Rosa Pinto, refere que esta ação foi pensada para se desenvolver em várias instituições do concelho “no sentido de descentralizar as atividades, expor o trabalho das entidades envolvidas e envolver a comunidade neste mês dedicado ao trabalho social”.

As atividades consistirão em workshops, palestras, aulas de desporto e torneios desportivos, visitas guiadas a instituições e apresentações de projetos sociais.

Para além da inauguração do novo equipamento social na Lixa, prevê-se a realização do Circuito de Prevenção Rodoviária Infantil, na Av. Dr. Leonardo Coimbra, no dia 14, a partir das 14:30.

A iniciativa “Pátio das Cantigas” realiza-se nos dias 27, 28 e 29, acrescenta.