Felgueiras destacou Pão de Ló e Cortejo das Flores em salão gastronómico na Galiza

O município de Felgueiras informou hoje que a participação num salão de turismo gastronómico que está a decorrer na Galiza desde dia 03 “foi um sucesso” com a mostra do Pão de Ló da região e do Cortejo das Flores.

 

A oferta do concelho integrou o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal no XANTAR 2021 – 22º Salão Internacional de Turismo Gastronómico que decorre até domingo, indicou, em comunicado.

Segundo a autarquia, esta ação contou com a colaboração de vários ranchos folclóricos locais, nomeadamente a Casa do Povo de Jugueiros, Lavradeiras da Lixa, Longra, Margaride – Felgueiras, St. ª Luzia de Airães, St. º André de Friande, S. Martinho de Penacova e Varziela, que integraram o ato oficial de inauguração.

 

 

“Neste momento foi também servido um Verde d` honra, foi provado o Pão de Ló de Margaride e feita a oferta das flores que as raparigas felgueirenses carregaram nos açafates à cabeça, tal como o fazem ao subir o monte de St. ª Quitéria no dia de S. Pedro”, lê-se na nota.

De acordo com o município, a apresentação suscitou o interesse da comunicação social galega que destacou Felgueiras, nomeadamente como exemplo da presença de Portugal no evento.

A apresentação incluiu, ainda, um “showcooking” dedicado ao Bacalhau à Felgueiras protagonizado por um restaurante do concelho e a divulgação de novo material promocional incluindo o flyer do Eventos de Gastronomia e Vinhos 2022.