Felgueiras disponibiliza espaço interativo que fomenta a criatividade

Os alunos do concelho de Felgueiras têm disponível, até sexta-feira, o Creactivity, um espaço interativo, itinerante desenhado para despertar o engenho, a habilidade e a criatividade das crianças, informou a autarquia.

 

O novo projeto itinerante tem como objetivo encorajar o desenho e desenvolvimento de soluções originais para problemas simples.

Os alunos participam em ateliers com materiais comuns, ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

Creactivity apresenta-se dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, facilitando tanto o seu acesso como a sua participação durante a atividade.

Os ateliers são dirigidos a grupos escolares do ensino básico e secundário, entre os seis e os 16 anos principalmente, bem como a grupos familiares.

Um monitor acompanha as crianças através de um processo de criação em que os adultos acompanhantes, quer sejam professores ou familiares, também são convidados a participar.

As sessões têm uma duração estimada de 90 minutos.

O equipamento vai estar parado, entre as 08:00 e as 20:00, de quarta e quinta-feira, na Praça dos Carvalhinhos, na Lixa, e na sexta-feira, junto à Casa da Cultura de Barrosas, em Idães.