Felgueiras distinguida oficialmente pela qualidade da água da rede pública

Nuno Fonseca referiu, a propósito, que “o trabalho que o município está a desenvolver para garantir melhores serviços à população irá continuar”

A Câmara de Felgueiras foi distinguida pela qualidade da água da rede pública, de acordo com os indicadores da entidade reguladora do setor, informou hoje a autarquia local.

 

Segundo um comunicado do município, a distinção consta no relatório anual dos serviços de águas e resíduos em Portugal para o ano 2021, da responsabilidade da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

O selo de qualidade que distingue Felgueiras foi recebido na terça-feira pelo presidente da câmara, Nuno Fonseca.

“A distinção confirma que a qualidade da água em Felgueiras está acima da média nacional, sendo mesmo 100% segura, de acordo com os resultados obtidos”, lê-se no comunicado.

 

 

Nuno Fonseca referiu, a propósito, que “o trabalho que o município está a desenvolver para garantir melhores serviços à população irá continuar”.

Na nota e imprensa, a edilidade assinala que, desde 2019, “estão a ser realizadas várias medidas”, nomeadamente “reparação e reabilitação dos reservatórios de água, aquisição de equipamentos de deteção de fugas e implementação de equipamentos de medição e controlo, para otimizar e monitorizar o sistema de abastecimento de água”.