Felgueiras e Amarante enfrentam jogos decisivos para as contas da subida à Liga 3

FC Felgueiras e Amarante FC vão disputar, no sábado, jogos de decisivos na fase de acesso à Liga 3. As duas equipas necessitam de pontuar, preferencialmente com vitórias, para entrarem na derradeira jornada com possibilidades de discutir a subida à nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que arranca na próxima temporada.

 

Na penúltima ronda da série 1, o FC Felgueiras recebe o Merelinense, adversário que derrotou fora de portas na primeira volta.

Depois de dois empates consecutivos, a equipa orientada por Carlos Pintassilgo ambiciona regressar aos triunfos, o que lhe permitirá ficar em posição privilegiada para assegurar um dos dois lugares de promoção.

Nesta altura, o FC Felgueiras está instalado no terceiro posto, com 5 pontos, um de vantagem sobre o São Martinho, mas com um de atraso para o Merelinense e dois para o líder Montalegre.

O FC Felgueiras – Merelinense está agendado para sábado, às 17:00, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos. No outro jogo do grupo, defrontam-se São Martinho e Montalegre.

Na série 4, o Amarante FC desloca-se ao terreno do líder Lusitânia de Lourosa. A formação comandada por Pedro Reis não pode almejar a outro resultado que não seja a vitória, depois de nos últimos três jogos ter somado apenas um ponto, mercê de um empate e duas derrotas.

O Amarante FC está colocado no último posto da classificação, com 4 pontos, um de atraso para o Canelas e dois para Marítimo B e Lourosa.

O Lourosa – Amarante está aprazado para sábado, às 11:00. À mesma hora, principia o duelo entre Canelas e Marítimo B.