Felgueiras empata mas sobe à vice-liderança do campeonato (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras não conseguiu melhor do que uma igualdade a uma bola na deslocação ao terreno do Brito, no encontro referente à 14.ª jornada da série B do Campeonato de Portugal (CdP).

A formação do concelho de Guimarães adiantou-se no marcador no final da primeira parte, através de um golo de Alex. O conjunto azul grená só restabeleceu a igualdade em período de compensação, por Clayton.

Na opinião de Nuno Lima, o FC Felgueiras “perdeu dois pontos”. O defesa, de 19 anos, lamentou o golo sofrido, numa fase em que era a formação felgueirense “quem estava por cima no jogo”.

“Na segunda parte, entramos muito mais assertivos e com vontade de ir para cima do adversário. Apesar disso, só marcamos no fim e não conseguimos obter os três pontos. O sentimento que ficou no balneário é que não ganhámos um ponto, mas perdemos dois”, afirmou em declarações ao canal do clube.

 

 

O FC Felgueiras realizou o oitavo jogo consecutivo sem perder. Neste período amealhou quatro vitórias e outros tantos empates, o que lhe permite ocupar, nesta altura, o segundo lugar da tabela, com 20 pontos, a quatro de distância do líder Pevidém.

A equipa azul grená vai agora enfrentar uma paragem de duas semanas. Os jogos com Desp. Aves e Camacha não se vão realizar devido à desistência dos dois emblemas na prova.

Nuno Lima admite que o plantel preferia evitar esta pausa competitiva, mas reconhece que ao mesmo tempo servirá “para consolidar alguns processos da equipa e para corrigir alguns erros”.

O FC Felgueiras só volta a entrar em campo no jogo da 17.ª jornada, em casa, frente ao São Martinho, agendado para 21 de fevereiro.