Felgueiras empata nos descontos na estreia de Rui Ferreira (C/ÁUDIO)

Um golo nos descontos evitou a derrota do FC Felgueiras no jogo de estreia do novo treinador Rui Ferreira. A equipa azul grená empatou (1-1), em Santo Tirso, diante do Tirsense, na partida a contar para a 8ª jornada da série B do Campeonato de Portugal.

 

Após um nulo ao intervalo, os jesuítas, que também estreavam o técnico Quim Berto, adiantaram-se no marcador, aos 69′, por intermédio de Pedro Garcia. Em período de compensação, Nuninho evitou a derrota do Felgueiras.

“Na primeira parte, tivemos algumas dificuldades. Sabíamos que neste campo o adversário é muito difícil. Na segunda metade, conseguimos dar a volta por cima. Estivemos muito bem no plano ofensivo e, no final, fizemos o golo com todo o mérito”, analisou o avançado do FC Felgueiras, Mirandinha.

 

 

O emblema felgueirense não vence para o campeonato há três jogos. Mirandinha reconhece que “os resultados não têm sido os melhores”, mas considera que o empate conquistado ao cair do pano no Estádio Abel Alves de Figueiredo “é muito importante” para a equipa.

“Devido às novas ideias do treinador conseguimos dar uma boa resposta, demonstramos qualidade no jogo e penso que daqui para a frente será muito melhor”, referiu.

O FC Felgueiras passou a somar seis pontos e encontra-se em zona de descida. A equipa azul grená volta a entrar em ação a 16 de dezembro, na receção ao Camacha, no jogo em atraso da 5ª jornada.

Na série C, o desafio entre Amarante e Câmara de Lobos foi adiado, devido à interdição de deslocações para o Continente, imposto pelo Governo Regional da Madeira. A nova data ainda está por determinar.

Já o Paredes recebeu e bateu o Salgueiros, por 2-1. Amadeu e Caleb assinaram os golos do conjunto orientado por Eurico Couto, que ascendeu ao terceiro lugar da tabela, com 13 pontos, a quatro de distância do líder Trofense.