Felgueiras estima que passem pelo Festival das Francesinhas 6.000 visitantes

Seis mil pessoas é o número de visitantes que a organização da sexta edição do Festival das Francesinhas, que decorre entre quinta-feira e domingo, em Felgueiras, espera que passem pela urbe, disse ao Expresso de Felgueiras o diretor executivo da Associação Empresarial, Joel Costa.

“Nas edições anteriores o número de visitantes tem rondado os cinco mil, este ano prevemos um ligeiro aumento de mais mil visitantes”, afirmou.

Segundo Joel Costa a edição deste ano conta com a presença de seis restaurantes, com os visitantes a terem a possibilidade de usufruir de todo o tipo de francesinhas acompanhadas da “melhor” cerveja nacional.

O menu completo a francesinha, as batatas fritas e a cerveja ronda os oito euros.

O festival vai decorrer na Praça da República e, em termos logísticos, vai ser instalada uma área com capacidade para cerca de 500 lugares sentados de forma a poder servir um maior número de pessoas.

Além da possibilidade de degustarem a sanduíche mais famosa do mundo, os visitantes vão poder assistir, durante os três dias do evento, a espetáculos musicais com artistas da terra e com músicos de renome nacional.

Ao Expresso de Felgueiras, Joel Costa destacou que o festival das francesinhas surgiu de uma parceria da Associação Empresarial de Felgueiras e da autarquia local no ano de 2010, tendo vindo a ganhar escala nos últimos anos.

O dirigente realçou que a iniciativa visa a promoção da gastronomia felgueirense, isto é, para além dos pratos típicos, dar a conhecer ao público que na cidade e no concelho existem restaurantes que, também, se distinguem pela arte de confecionar esta iguaria.

“O concelho de Felgueiras é provavelmente o município do país onde se comem as melhores francesinhas”, frisou, sustentando que esta iniciativa promove e dinamiza o centro urbano e comercial da cidade.