
O FC Felgueiras conquistou a primeira vitória sob o comando de Rui Ferreira. A equipa azul grená derrotou o Fafe, por 2-1, na partida referente à 9ª jornada da série B do Campeonato de Portugal (CdP), disputada na sexta-feira à noite, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos.
O FC Felgueiras adiantou-se no marcador, antes do intervalo, por intermédio de Pedro Ribeiro. Na segunda metade, os minhotos entraram melhor e restabeleceram a igualdade, por Paulinho, aos 68′.
Contudo, os felgueirenses não acusaram o golpe e volvidos apenas cinco minutos voltaram a colocar-se em vantagem, com um golo de Nuno Lima, que possibilitou o regresso às vitórias, após quatro jogos sem ganhar.
“Penso que entramos bem no jogo, a criar oportunidades, frente a uma equipa com muito valor, que ocupa os lugares cimeiros, como é o Fafe. Felizmente marcámos antes do intervalo, mas foi complicado sofrer um golo na segunda parte. Mas a atitude da equipa na busca da vitória foi incrível”, analisou o médio do Felgueiras, Serginho, em declarações ao canal do clube.
O jogador, de 21 anos, reconhece que o triunfo sobre um dos líderes da competição “era aquilo que a equipa precisava” para encarar os próximos desafios com mais otimismo.
“A equipa tem muita qualidade e está a trabalhar bem. Apenas precisámos de um pouco mais de tempo. A equipa recebeu muitos jogadores novos, que não se conheciam, e há muita juventude. Esta equipa tem muito potencial e vai demonstrar, daqui para a frente, que pode ganhar qualquer jogo”, vincou.
Com a vitória sobre o Fafe, o Felgueiras abandonou a zona de despromoção. Ascendeu ao sexto lugar, com nove pontos.