FELGUEIRAS: Feira das Tradições levou visitantes a viagem ao século XIX

No evento, que criou na Praça da República uma autêntica feira de finais do séc. XIX, início do séc. XX, estiveram presentes vendedores de produtos regionais trajados com roupas alusivas à época

 

A Feira das Tradições, que decorreu no fim de semana, em Felgueiras, reuniu mais de uma dezena de expositores/vendedores de produtos típicos da região, informou fonte da autarquia.

No evento, que criou na Praça da República uma autêntica feira de finais do séc. XIX, início do séc. XX, estiveram presentes vendedores de produtos regionais trajados com roupas alusivas à época.

Os visitantes tiveram a oportunidade de comprar produtos hortícolas, doces típicos, tecidos, brinquedos em madeira, artigos em cestaria,  entre outro artesanato variado.

Participaram na iniciativa mais de uma dezena de ranchos folclóricos – vários grupos do concelho – e ranchos oriundos de outros municípios do norte do país, enriquecendo a feira permitindo ao certame ter uma variedade de produtos mais vasta.

O presidente da câmara municipal, Inácio Ribeiro, fez-se acompanhar pela vereadora da Cultura, Carla Meireles e pelo vice-presidente, João Sousa, para atribuir lembranças do município aos participantes.

A animação do evento traduziu-se no XII Encontro de Concertinas e pelos populares cantares ao desafio que proporcionaram momentos de descontração.

Participaram na animação, o Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra, o Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa, o Rancho Folclórico Stª Eulália de Oliveira – Barcelos e o Rancho Folclórico de S. Pedro de Bela Vista de Galegos Penafiel.