Felgueiras “Feliz” na disputa pelo acesso direto à Liga 2

O F. C. Felgueiras venceu hoje o Varzim, mantendo intacta a aspiração de subida à Liga 2 de forma direta, sendo decisivo o próximo jogo em casa no Estádio Dr. Machado de Matos diante da equipa do Braga B. A equipa felgueirense chegou à vitória já em tempo de descontos através de Bruninho.

 

O início do jogo foi frenético, com oportunidades repartidas para Felgueiras e Varzim, mas foi a equipa azul-grená a chegar à vantagem no marcador com golo de Feliz Vaz ao minuto onze da primeira parte, com um remate colocado ainda fora da grande área. A partir do golo, a equipa felgueirense tomou conta do jogo, com a bola a ser jogada longe das balizas, registando-se duas oportunidades de golo, uma para Miguel Pereira (Felgueiras) e outra para Nicolas Souza (Varzim).

No entanto, ainda na primeira parte, na sequência de um livre, o Varzim chegou ao empate ao minuto 47 por Xandão, num lance marcado por uma abordagem menos feliz do guarda-redes Bruno Pinto, contrariando a tendência do jogo, com domínio do F.C. Felgueiras na primeira parte.

 

Na segunda parte, o Felgueiras começou melhor, com várias iniciativas atacantes, mas foi a equipa poveira a chegar ao golo através de Julián Bonilla, na sequência de um pontapé de canto, contrariando a tendência do jogo, e adiantado-se no marcador.

 

Ao minuto 58 o Felgueiras chegou ao 2-2, através de Afonso Silva, novamente num lance de bola parada.

Apesar do domínio da equipa felgueirense, com várias oportunidades de golo, a equipa de Felgueiras conseguiu traduzir em golo as várias oportunidades criadas apenas ao minuto 93 por Bruninho, que estabeleceu o resultado final de 2-3.

 

Depois de um arranque menos positivo da equipa orientada por Agostinho Bento, o Felgueiras está imbatível nos últimos 6 jogos, o que lhe permite estar em posição de tentar assegurar a subida direta à segunda liga do futebol nacional.

 

Com esta vitória do Felgueiras, e a derrota da equipa do Braga B frente ao Lourosa, três equipas, Felgueiras, Braga B e Lourosa, estão separadas por 1 ponto, na disputa por dois lugares, o segundo e terceiro da fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, sendo decisivo o próximo jogo em casa diante do Braga B.