Felgueiras implementa plataforma digital de apoio à educação

A Câmara de Felgueiras indicou hoje que colocou à disposição da comunidade uma nova plataforma digital que vai permitir a gestão dos serviços de apoio à educação para o ano letivo de 2021/2022.

 

A plataforma SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem permitirá a gestão de candidaturas a apoios e inscrição nos serviços disponíveis “de forma rápida e eficaz”, bem como dos processos necessários à gestão diária dos estabelecimentos de ensino, explica, em comunicado publicado no portal municipal.

“Será possível a cada encarregado de educação efetuar a candidatura aos apoios atribuídos pelo Município no âmbito da ação social escolar, a inscrição nos serviços de refeição ou prolongamento de horário da responsabilidade do Município e aceder a diversa informação como faturas, notificações, entre outras funcionalidades”, acrescenta.

As respetivas credenciais de acesso à plataforma foram enviadas aos encarregados de educação por correio e e-mail, frisa.

Conclui, indicando que os Serviços de Educação estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos necessários através dos contactos publicados no portal municipal.