Felgueiras inicia construção da Zona Industrial das Barrancas

O Município de Felgueiras informa que vai arrancar, esta semana, com as obras para a construção da Zona Industrial das Barrancas.

 

Com uma área global 750.000 metros quadrados, esta zona industrial será intervencionada, numa primeira fase, com a criação de um loteamento correspondente a cerca de 40% da área total, explica a autarquia, em comunicado.

O valor da obra, orçado em cerca de cinco milhões de euros, será cofinanciado em 1,5 milhões de euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, acrescenta.

A obra inclui movimento de terras, execução de redes de drenagem de águas residuais e pluviais, execução de rede de abastecimento de água e pavimentação de arruamentos, entre outras intervenções.

Na nota destaca-se, ainda, que este investimento irá potenciar “e alavancar ainda mais um concelho fortemente industrializado” com potencial de crescimento.

Citado em comunicado, o presidente da autarquia sublinha que Felgueiras irá ficar, pela primeira vez, com uma zona industrial “idealizada, planeada e construída de raiz”.

“Pretende-se, com este grande investimento, construir uma das maiores zonas industriais do Norte e do país”, acrescenta Nuno Fonseca.