Felgueiras investe mais 1,2 milhões de euros em saneamento de freguesias industriais

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que vai ampliar a rede de saneamento básico nas localidades de Lagares, Penacova e Torrados, empreitada orçada em cerca de 1,2 milhões de euros, informou hoje a autarquia.

 

Lagares, Penacova e Torrados constituem importantes polos demográficos e industriais daquele concelho do distrito do Porto, concentrando centenas de unidades fabris, a maioria do setor do calçado.

Segundo o município, já foi aberto concurso para a empreitada, a qual incluirá, também, a ligação em falta do emissário da Raposeira.

Este projeto integra “um conjunto estruturado de intervenções, no âmbito da estratégia municipal de Felgueiras para dotar todo o concelho de rede de águas residuais”, assinala fonte da edilidade.

No ano passado, a autarquia já tinha investido cerca de um milhão de euros em saneamento básico noutra zona do concelho, abrangendo as freguesias Idães, Moure, Varziela, Pedreira, Borba de Godim, Vila Cova da Lixa, Vila Verde e Santão.

Aquela empreitada contemplou a execução de mais de 20 quilómetros de rede, em tubagem polipropileno, para servir cerca de 3.800 habitantes, num universo de cerca de 1.600 fogos.

No final daquela empreitada, o município aumentou em mais 7,61% a percentagem da população servida por Sistemas de Drenagem de Águas Residuais.